jump to navigation

About

A idéia para o Pastel(x) – leia-se “Pastel de xis” – surgiu há alguns anos, durante um breve descanso antes de uma avaliação de Cálculo Infinitesimal nos “confortáveis” sofás do DACTEC da UFSM. Entre um cochilo e outro, acordo assustado ao ouvir o exaltado “Truucoo” gritado por um colega. Abro os olhos e vejo alguém devorando um pastel. Volto a dormir.. Minutos depois sou acordado novamente por um outro colega para irmos fazer a prova. Até então, sonhava que a professora desenhava um pastel no quadro-negro e dentro dele o simbolo (x). Sim, poderíamos até escolher qual seria o domínio do pastel(x): pertenceria às carnes, aos frangos ou aos recheios complexos? Dali em diante o pastel(x) passou a ser sempre lembrado. Fosse ao resolver uma equação ou até mesmo ao comer um pastel.

Já a intenção de criar um site onde pudesse publicar materiais de diversos assuntos existia há muito mais tempo. A princípio, desejava construir um site, tal como um portal, atualizando-o regularmente. Entretanto, falta de tempo, recursos e até mesmo vontade, dificultaram pôr isto em prática. No final, optei por criar um blog devido a possibilidade de discutir-se os mesmos temas, na forma de tópicos e categorias, porém de atualização muito mais prática e sem muito esforço.

Assim, na busca por um nome que compreendesse todas as categorias quistas para o site (astronomia, engenharia, filosofia, eletrônica, telecom, informática, música etc..), nada mais apropriado que o Pastel(x): algo que ninguém jamais provou antes…

%d bloggers like this: